ETSY

Terrarium upside down 🙃

em 2 de julho de 2021








 O que você vai precisar:

Um recipiente 

Plantas

Cascalho ou pedras pequenas para drenagem

Areia


Adoro plantar plantas dentro de recipientes de vidro para criar mundos pequenos e fascinantes. Para mim é terapêutico. Os terrários são fáceis de cuidar e não requerem nenhuma habilidade especial para o sucesso.

Lanterna
Lanterna virada ao contrario 🙃e pintada de preto.

Ao escolher um recipiente, lembre-se de que os recipientes fechados retêm mais humidade e criam uma atmosfera de selva. Recipientes abertos são ideais para catos e jardins suculentos, bem como outras plantas que preferem menos humidade. O vidro transparente e liso oferece a melhor visão das plantas.

Para facilitar o posicionamento das plantas, ajuda ter uma pinça comprida (usada para plantas de aquário) ou um conjunto de pinças de cozinha.

Ao escolher as plantas, selecione variedades que irão prosperar onde você planeia expor o seu terrário. Temos de ter em conta a luz que vão receber e aí escolher bem as plantas.



Camadas de substrato




Para garantir uma boa drenagem, adiciono 2,5 ou 5 centímetros de cascalho ao fundo do recipiente. Evite conchas, calcário e outros materiais que possam alterar o pH do solo. Ao fazer um poço no centro, crio mais espaço para o solo (e as raízes das plantas).



Para decorar o seu terrário de suculentas, opte por areias podem ter diferentes cores, cascalho, pedrinhas, cristais ou outros materiais inertes. Além de ficar mais apelativo à vista, esses elementos ajudarão na drenagem do terrário.



Já se está a compor


Chegou a hora de plantar 😊, aqui deixe a imaginação fluir, vá aplicando por camadas é bom conhecer bem as plantas para ter uma ideia de como vão crescer .



Uma pedrinha aqui…

Uma planta ali…

Já se está a ficar melhor 🥰

Parece um mini-jardim


🥰




Sem comentários:

Enviar um comentário



Atualizações do Instagram

Topo
Pin It button on image hover